A importância de um altar para os Ciganos Encantados Orientais


O altar serve como elo de ligação e comunicação entre o Cigano e seu médium.

Desde o momento em que existe a intenção de se oferecer um altar a um Cigano, ali se cria um elo
espiritual onde quer que esteja, o Cigano que é cultuado ali, sempre irá ouvir o chamado feito pelo
médium diante do altar.

O mais importante em um altar para os Ciganos são os 4 elementos. Para representa-los, usamos
um castiçal com uma (ou mais) velas,representando o fogo, mesmo que a vela esteja apagada.
As cores podem ser qualquer uma, exceto preto e marrom. Essas cores só são usadas em certos
tipos de rituais.

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TEMOS QUE TER A IMAGEM DE SANTA SARA KALLI E DE N.Sra APARECIDA,ASSIM COMO A IMAGEM DE NOSSOS CIGANOS ESPIRITUAIS.

Deveremos ter uma taça bonita com água. A água é simbolismo do sentimento, por isso deve ser sempre
o mais pura e limpa possível(água mineral sem gáz). Essa água na taça atua como um catalizador de más energias, e quando estiver turva, deve ser jogada em água corrente e trocada, sempre por água filtrada
ou mineral.

Um incensário, onde um incenso deve ser aceso pelo menos uma vez por semana – representa o ar, mesmo sem incenso.
Incenso Floral para Ciganas (rosa, violeta, lírio, dama da noite, jasmim, etc) e Incenso Herbal para Ciganos (Sandalo, canela, cravo, eucalipto, mirra, alecrim, benjoim, etc).

E cristais, de vários tipos, cores, formas e tamanhos; caso não seja possível ter muitos, coloque algum(s) escolhido(s) por intuição. O ideal é ter pelo menos uma pedra em estado bruto/ponta. As pedras podem ficar também num pote de vidro transparente sem tampa com água, pois a mesma potencializa a capacidade energética dos Cristais. Os cristais fecham o ciclo, representando a terra.

Cada elemento está relacionado a um de nossos aspectos.
Corpo - terra,
Coração (emoção) - água,
Mente - ar e
Espírito - fogo.

Além desses elementos, que são básicos, qualquer outra coisa que seja sentida por intuição, pode ser colocada: baralho, leque, adornos, lenços, baú, etc. As únicas exceções são: Punhal – só deve ser colocada um punhal já trabalhado, ou seja, que tenha passado pela magia de um Cigano, que pode ser o seu incorporado, ou o de outra pessoa (alguém que fez o trabalho no punhal p/ voce – nesse caso, recomendo muitíssimo cuidado antes de aceitar).

Para o fortalecimento dos Ciganos(as), é muito bom colocar uma fruta no altar, pelo menos 1 vez por semana, na 2ª noite da lua cheia ou crescente Só não coloque frutas ácidas, tipo abacaxi ou laranja... Ciganos não gostam de sabores ácidos, pelo menos a maioria não, e se você não tiver a certeza, melhor não arriscar! As frutas devem ficar até um pouco antes de apodrecer, e devem ser despachadas num jardim bonito.

Pode ser oferecido também uma taça com vinho, além da que tem água, pois o vinho é a bebida Universal dos Ciganos. Após uma semana, ou quando a lua virar, despeja o vinho em água corrente. Flores também são bem vindas no altar, sendo que se for um altar para Cigano, as flores devem ser cravo branco ou vermelho, girassol, lírio branco ou Rosa branca (rosas em números ímpares). Essa regra vale apenas para caso de não se conhecer as preferências de cada Cigano. As flores murchas/secas devem ser colocadas em um jardim,onde não haja espinhos.

Não limpe seu altar na fase da lua minguante,pois isto atrapalharia suas boas vibrações como saúde e prosperidade.
Depois de criado seu altar, todos os dias, aproxime-se dele faça uma oração, mentalize a força que te acompanha.
Que Santa Sarah Kali e N.Sra Aparecida ilumine nossos caminhos e nos traga muita luzes.

CUIDE BEM DE SEU ALTAR ,POIS ELE É UMA JÓIA PRECIOSA QUE VOCE TERÁ EM SUA CASA.

QUE DEUS NOS PROTEJA E TRAGA SEMPRE PARA JUNTO DE NÓS ESTA ENERGIA SUTIL DOS CIGANOS ESPIRITUAIS, QUE NOSSOS AMIGOS ESPITITUAIS TRAGAM PARA TODOS QUE ACREDITAM NESTA FORÇA. A SUA LUZ.

Optcha!!!!!